quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Postado por: Divino Fábio de Morais




Em 1999 o estado norte-americano do Kansas excluiu a teoria do evolucionismo de Darwin, das provas de ciência das escolas públicas, houve um grande crescimento em todo o mundo a teoria do criacionismo.
Em 2000 o então deputado Carlos Dias cria uma lei que as escolas públicas do Rio de Janeiro colocassem como disciplina o ensino religioso confessional e a lei foi sancionada pelo na época governador estado Anthony garotinho.
Há muitas contradições entre as teorias e a sociedade, como exemplo no lado criacionista diz que Deus criou o homem e os demais seres vivos na forma atual há menos de 10 mil anos, já o evolucionismo afirma que o homem e os demais seres vivos são resultados de uma lenta e gradual transformação que remota há milhões de anos.
Uma pesquisa encomendada pela revista época ao Ibope revelou que quase um terço dos brasileiros acreditam - 145 anos depois da teoria da evolução de Darwin- que o homem foi criado por Deus nos últimos 10 mil anos e já na forma atual. Um fato interessante apontado nessa pesquisa foi que quanto menores são a renda e a educação maior a adesão ao criacionismo.
Acreditam essas pessoas que não têm muito dinheiro e educação que é Deus o grande criador, será que por serem pobres e ignorantes não estão certos? ou a razão estará com ateus que afirmam que Deus não existe? Quanto a veracidade de ambas teorias ninguém tem certeza mas cada crê no que acha que mais lhe convém.

5 comentários:

polímeros(plásticos) disse...

Bom eu acredito em Deus e creio que a criação do homem é obra dele. Mas cada um é livre para acreditar no que quer.

yara

polímeros(plásticos) disse...

nossa esse é um tema muito polêmico pois esta relacionado com a cultura e o modo de vida das pessoas além de também envolver o livre arbitrio onde cada pessoa possue o direito de escolher o que ela acredita e o que ela considera o melhor para a sua vida....
De: Marcelo Diolindo

INFORMÁTICA E QUÍMICA disse...

Esse e um tema muito complicado para se analisar, por que até hoje a ciência não conseguiu desvandar a nossa criação , tem duas vertentes a cientifica e também a religiosa, prefiro acreditar na teoria cientifica.
Sérgio Rodrigues - 1º ano química

Drogas Psicoativas disse...

Esse, com certeza é um assunto muito polêmico, mas como cristã acredito que foi Deus quem criou o homem!!!


Débora Stefany

plásticos disse...

O Criacionismo é a Teoia aceita pelo cristãos, Já que está baseada nos fatos narrados na Bíblia e que de uma fosma ou de outra mantem uma relação com as demais teorias, principalmente com a Evolucionista , já que em ambas coincide o ordem em que surgiram os seres.


Tharisa da Silva Ferreira