segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Postado por: Giovanna Fonseca Manzan

Testes realizados por uma equipe da Universidade da Califórnia para recriar as condições nas quais a vida surgiu sugerem que fossas vulcânicas e eventos hidrotérmicos submarinos não tinham condições para fornecer o ambiente certo, segundo foi divulgado na terça-feira, 14 de fevereiro de 2006, em uma conferência de dois dias sobre a origem da vida na Terra, na Royal Society, em Londres, a academia de ciências da Grã-Bretanha.
O chefe da equipe da Universidade da Califórnia, o professor emérito de Química David Deamer disse: "Já faz 140 anos desde que Darwin sugeriu que a vida pode ter começado em uma “poça morna”. Estamos testando a idéia dele, em pequenas poças em regiões vulcânicas em Kamchatka, na Rússia, e Mount Lassen, na Califórnia".
"Os resultados são surpreendentes e, de certa forma, desapontadores. Parece que as águas ácidas e quentes da lama não fornecem as condições adequadas para que componentes químicos se transformem em organismos pioneiros", disse ele. Deamer disse que os aminoácidos e as bases do DNA, dois componentes básicos na formação da vida, e fosfato, outro ingrediente essencial, se prendem à superfície de partículas do barro nas poças vulcânica.
"Isso é significativo porque havia a pressuposição de que barro promove interessantes reações químicas ligadas à origem da vida. Porém, nos nossos experimentos, os componentes orgânicos ligaram-se tão fortemente às partículas do barro que não poderiam passar por mais nenhuma reação química", explicou. "Além disso, quando introduzimos moléculas como as de sabão nas poças, elas não formam membranas, que seriam necessárias para a formação de células" disse Deamer.
"Nós ainda não sabemos o que fazer com isso ainda, mas esses resultados parecem estreitar algumas de nossas idéias sobre o local onde a vida começou. Uma possibilidade é que a vida tenha realmente começado em uma pequena poça morna, mas não em poças vulcânicas ou em fissuras hidrotermais marinhas" completou.
*
*
Esse tipo de matéria pode ser base para que acreditemos em outra origem para nós??? Porque não acreditar em um ser superior? Será que o elo perdido não é Deus? Somos descendentes do macaco ou de Adão e eva??? Será que nossa origem se deu em uma poça morna? Ou em um grandioso coração quente de um ser surpreendentemente grandioso???



E você de onde veio???

Fonte: http://www.comciencia.br/200407/reportagens/04.shtml

5 comentários:

Drogas Psicoativas disse...

Isso é um assunto muito complicado de se discutir mas é sempre bom entender mais sobre isso!!! QUanto mais informações melhor!
=]
Camila

Unknown disse...

Não há nada mais complicado e inaceitável de se acreditar que a possibilidade de que nossa origem está em aminoácidos primitivos, poças mornas. O poder de Deus é sublime e maior que toda e qualquer indagação humana, longe de sua compreenção. Somos obras Dele e só sabemos o que Ele permite que saibamos.
Não há até hoje nada que comprove com total veracidade, sem brechas essas teorias de "poças mornas" malucas.A cada dia que passa surgem novas idéias, "absurdos", que a princípio fazem um pouco de sentido quando nossa fé balança, mas logo por meio de seus propríos descobridores, são enfraquecidas. O futuro do homem é afogar-se diante de tantas dúvidas e peguntas, que só á uma resposta:DEus !
Diga-se de passagem tamanha ignorância e fraqueza é sim herança de Adão e Eva.
Enquanto o homem não se dé conta que é submisso a Deus e ao seu poder... como diz a velha expressão popular: "Ficará dando murro em ponta de faca"

Maysa

polímeros(plásticos) disse...

GI adorei os videos colocados no blog. Quanto ao assunto cada um pensa diferente a respeito.

yara

Unknown disse...

Esse assunto é extremamente polêmica, principalmente em um país onde a população é "dita" religiosa.A ciência busca meios concretos de provar a origem da vida e a religiões se apoiam em que, além da fé e na crença de uma divindade superior? È nesses questionamentos que é dificil sobrepor a razão pela fé.
Cleidiane

plásticos disse...

Essa postagem reforça o Teoria do Criacionismo que demonstra que tudo o que existe está em uma sintonia tão grande que chega a ser " inexplicável" que em pleno século XXI as explicações sobre a ORIGEM DA VIDA não passam de teorias... pois "(...)Isso é ciência misteriosa(...) ciência que não chego a Entender, Ciência tão alta, tão que não compreendo(...)" (SL 139)



Tharissa da Silva Ferreira